Depois de passar pela emoção de ser aceito em uma das mais prestigiosas universidades da Austrália, o nervosismo por esperar a aceitação do visto e, finalmente, o temor enquanto viaja em um avião para iniciar esta nova aventura, muitas perguntas vem à mente: E AGORA O QUE FAÇO? ESTOU PRONTO PARA COMEÇAR MINHAS AULAS? O QUE DEVO FAZER NOS PRIMEIROS DIAS? Bem, felizmente, dois dos orientadores educacionais de nossos amigos da SOL EDU Latinos tiveram essa mesma experiência, e hoje trazemos para você seus conselhos para os primeiros dias na Universidade.
Ivonne e Alejandra estudaram em diferentes universidades na Austrália, mas ambas podem ver que existem muitas semelhanças que são essenciais nos primeiros dias de sua vida universitária. Algo muito importante é “quanto mais preparado e informado você estiver, melhor será o seu início.” Seu e-mail será muito importante para manter contato. Na Austrália, você verá que tudo pode ser feito online.
Então vamos começar! Depois de fazer o primeiro pagamento para a universidade, você poderá acessar seu e-mail da universidade, de onde poderá se comunicar com seus professores, colegas e qualquer departamento da universidade. E também lhe dará acesso ao Portal do Aluno, onde você selecionará as unidades do semestre, solicitará a prorrogação de seus trabalhos em caso de doença grave, fará consultas aos professores, verá as gravações de suas aulas e apresentará seus trabalhos, relatórios, etc.!
Essas dicas vão te ajudar muito:
1. Seu e-mail será seu meio de comunicação com a universidade. Eles lhe darão instruções claras sobre como entrar e usar a plataforma.
2. A primeira coisa que recomendamos é ter sempre em mãos o calendário universitário, para saber os dias de início das aulas, períodos de férias, feriados, épocas de exames e outras datas importantes.
3. Uma das primeiras coisas que você deve ter muito claro é o seu Plano de Estudos, para saber quais disciplinas ou UNIDADES você deve se matricular em cada semestre, e quais terão pré-requisitos que você deve preencher antes de cursar aquela disciplina.
4. Uma vez que você esteja esclarecido sobre suas disciplinas para o período, você estará pronto para realizar seu processo de matrícula ou Matrícula, nas datas indicadas pela Universidade. Você terá um limite de tempo para isso, por favor, NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA!
5. Uma vez concluído o processo de Inscrição, poderá aceder ao Registo de Classe onde poderá escolher os horários disponíveis para as diferentes UNIDADES. Tenha em mente que muitas disciplinas terão 2 ou 3 horários diferentes para a mesma aula, e você poderá escolher entre essas opções.
6. A Data de Censo para a maioria das universidades é a data máxima para matricular disciplinas, modificar suas unidades e efetuar o pagamento do semestre. Poderá consultar esta informação no seu Calendário Institucional.
7. Você pode solicitar a Carteira de Identidade Estudantil, através do portal do aluno, ou na secretaria de SERVIÇOS ALUNOS da universidade. Com ela, você pode solicitar descontos em transporte público ou lojas, acesso a bibliotecas universitárias e usar os computadores do campus.
8. Com seu ID estudantil, você terá acesso a programas de computador e artigos ou publicações gratuitamente.
9. Super IMPORTANTE! que você compareça em seu dia de orientação virtualmente ou pessoalmente. Muitos desses pontos serão explicados lá. A maioria das universidades tem uma SEMANA DE ORIENTAÇÃO, onde são feiras de clubes para você participar e fazer amigos desde o início, dependendo de seus hobby ou aptidões.
Desejamos-lhe todo o sucesso nesta nova etapa. Lembre-se que uma vez que você terminar seus estudos universitários você pode solicitar um visto de pós-graduação ou o visto 485. Deixaremos todas as informações sobre como se candidatar, quais são os requisitos, o que você deve traduzir e outras informações em uma publicação futura.
Qualquer dúvida que você tenha, pode consultar nossos amigos da SOL EDU Latinos. E lembre-se, você pode encontrar traduções juramentadas para o seu visto de forma fácil e rápida no Entrelingo.com.
Comments