top of page
Writer's pictureAngie Garzon

Caminho para residência na Austrália por meio de um visto Skilled Regional

Updated: Oct 24, 2023



Olá! Sei que morar com visto de residente na Austrália é o sonho de muitos, mas está se tornando mais complexo e competitivo. O que poucos sabem é que existe uma maneira mais fácil de se conseguir isso: os vistos regionais.


Existem vários vistos que permitem que você viva na Austrália temporariamente, caso obtenha o patrocínio de um estado ou território específico. Estes são menos exigentes em termos de quantidade de pontos mínimos que você deve coletar e também são menos competitivos. Em 2018, meu marido e eu solicitamos o visto Skilled Work Regional (Provisional) - subclass 489, que hoje foi substituído pelo 491. Não foi nada difícil (são necessários apenas 65 pontos) e recebemos a aprovação imediata, apesar de ter exigido muita dedicação. Minha sugestão hoje é que você faça o processo sozinho, lendo e aprendendo sobre ele.


Com o visto 491, você pode morar na Austrália por até 5 anos como residente temporário, pode entrar e sair do país sem inconvenientes e, o melhor de tudo, você pode trabalhar em tempo integral sem ter que cumprir certas horas de estudo por semana. Ahhh ... o mais importante, depois de 3 anos com esse visto, você pode solicitar a residência permanente direta e economicamente (através do visto 887 ou visto 191, para saber como, basta seguir nossas postagem no nosso blog porque nós iremos publicar um artigo sobre isso em breve).

A primeira coisa a fazer é verificar a página Home Affairs para se certificar de que cumpre os requisitos do pedido de visto: ter uma ocupação que esteja na skilled occupation list e ter apresentado a respetiva skills assessment, além de cumprir os requisitos de inglês, idade e, sobretudo, ter o patrocínio de um território ou estado. Além disso, deve levar em conta que todos os documentos apresentados para fundamentar o processo devem ser em inglês ou traduzidos para o inglês por um tradutor oficial. No Entrelingo.com temos vários tradutores profissionais disponíveis, com vasta experiência na tradução de documentos de visto.


Como obter o patrocínio de um estado ou território? Muito fácil, você tem que entrar na página oficial de cada estado/território e revisar os requisitos, pois estes variam de acordo com o local e as condições específicas que cada pessoa. Eu me inscrevi para o patrocínio da Tasmânia enviando uma EOI (Expression of Interest) aqui. Se você pretende se inscrever enquanto estiver na Austrália, você deve ter vivido, estudado ou trabalhado na Tasmânia por um período de tempo. Fiz isso na categoria Small Business Owner, apresentando um plano de negócios muito completo com minha perspectiva para o desenvolvimento dos negócios.

A obtenção desse patrocínio na TAS leva em média três meses. Assim que for recebido, você pode solicitar o visto regional. Os tempos de aprovação deste visto variam muito de acordo com os objetivos e condições de cada pessoa. Eu demorei 6 meses em 2019. Quando o visto 491 é concedido, você tem que cumprir o requisito de viver 3 anos na área designada, se quiser se inscrever posteriormente residência permanente (ou 2 anos se o visto concedido foi 489).


Parece difícil, mas não é, porque agora você conta com o SkillsPRO, uma metodologia abrangente projetada para garantir o seu sucesso no processo de credenciamento profissional como engenheiro na Austrália. Você não apenas receberá orientação, mas uma estratégia individualizada, eficiente e efetiva para a sua equivalência.


Desejo a todos muito sucesso e não hesitem em nos escrever para ordenes@entrelingo.com se precisarem de traduções ou tiverem alguma dúvida.


Mafe G. | Directora de Operaciones y Servicio al Cliente | Entrelingo


2,362 views0 comments

コメント


bottom of page