top of page
Writer's pictureEntrelingo Blog

Como conseguir o visto de residente na Austrália criando sua própria empresa?



Do que se trata o nosso empreendimento?


Entrelingo é a única plataforma web que oferece traduções credenciadas pela Autoridade Nacional de Credenciamento de Tradutores e Intérpretes (NAATI) e certificadas em um só lugar. Nossa empresa é totalmente digital. Temos as tarifas mais competitivas do mercado, acessos a pagamentos online e traduções em apenas 24 horas. O que buscamos na Entrelingo é que nossos clientes economizem tempo, esforço e dinheiro em suas traduções para que possam focar em outras atividades importantes em seu processo de internacionalização.


Como nasceu a ideia desse empreendimento?


Nossa empresa é formada por 3 amigos que vivenciaram o processo de migração para outros países por conta própria. A partir disso, nasceu a necessidade de encontrarmos um tradutor experiente, confiável e com preços competitivos.


Nosso objetivo desde o momento que chegamos à Austrália era criar uma empresa. Assim, após percebermos essa necessidade, nos dedicamos a planejar a criação de um serviço que oferecesse tudo o que procurávamos.


Em seguida, recebemos treinamento em operações de pequenas empresas na Austrália e desenvolvemos um plano de negócios que mencionava detalhadamente como faríamos nosso empreendimento real.


Como obtivemos o visto de residência temporária?


Depois de termos finalizado o nosso plano de negócios e antes de começarmos a executá-lo, percebemos que na Tasmânia havia o visto 489 (Skilled Regional - visto provisório), o que nos permitia trabalhar e viver em uma área regional como residentes temporários se operássemos nosso próprio negócio. Assim, acessamos o site do governo (https://www.migration.tas.gov.au/skilled_migrants) para revisarmos os requisitos.


Percebemos que também tínhamos que cumprir todas as características do visto Skilled (https://immi.homeaffairs.gov.au/what-we-do/skilled-migration-program/overview), e permanecer na Tasmânia por, pelo menos, dois anos.


Reunimos toda a documentação profissional, pessoal e financeira de nosso futuro negócio, traduzimos os documentos necessários e os apresentamos em nossa solicitação.

Parece fácil, certo? A verdade é que é sim. Não contamos com a ajuda de nenhum agente de migração nem de qualquer outro consultor externo. O que fizemos foi ler detalhadamente e apresentar o que nos pediam.


Se eu for um empresário, como posso solicitar residência na Austrália?


Se você deseja utilizar a via de residência temporária por meio do patrocínio de um Estado ou território, o que deve fazer é procurar as informações no site governamental desse Estado ou território ao qual deseja pedir sua solicitação. No caso da Tasmânia, você pode entrar no site https://www.migration.tas.gov.au/skilled_migrants e clicar na opção de visto Subclass 491 - Skilled Work Regional (Provisional), pois este é o visto que substituiu o visto 489 (aquele que usamos em nossa solicitação).


Assim que acessar esse site, você encontrará todas as informações necessárias para solicitar seu visto, especialmente se for no guia Requirements (requerimentos) e ler a seção Category 5 – Small Business Owner.


Depois de obter o patrocínio do Estado ou território, você pode solicitar o visto por meio da página oficial do governo (https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/skilled -work-regional-provisional-491).


Considerações finais


Lembre-se que se precisar de traduções para os trâmites de seu pedido de visto regional ou de residência permanente, a Entrelingo oferece traduções juramentadas e traduções NAATI, com preços muito bons, com prazos de entrega impecáveis ​​e, acima de tudo, com profissionalismo. Além disso, você pode encontrar tarifas especiais Multipack, com as quais terá um melhor preço ao traduzir um maior número de páginas.



Mafe G. | Directora de Operaciones y Servicio al Cliente | Entrelingo


188 views0 comments

Comments